Saberes docentes na educação de jovens e adultos: Uma abordagem na 1ª etapa da EJA na escola do campo Emeif Achilles Ranieri no município de Cametá-Pará

Autores

  • Célio Epifane Cruz
  • Mílvio da Silva Ribeiro

DOI:

https://doi.org/10.56238/isevmjv2n5-027

Palavras-chave:

Educação de jovens e adultos, Saberes docentes, Educação do campo.

Resumo

O trabalho discute a importância dos saberes docentes que são necessários para o trabalho com a Educação de Jovens e Adultos. Utilizamos como fontes de referência as teorias de Beiseigel(1974), Freitas (2009), Souza(2007) e Freire (2006) contextualizando sobre as primeiras manifestações para a criação da EJA. Gauthier (2006), Pimenta (2005) e entre outros falando sobre os saberes que são necessários para um melhor desenvolvimento educacional dos alunos da Educação de Jovens e Adultos e Caldart (2002), Hage (2014) que discute sobre Educação do Campo. Após essas considerações, apresentaremos uma análise entre as respostas obtidas a partir de uma entrevista relacionando-as com as ideias dos autores.

Arquivos adicionais

Publicado

2023-11-09

Como Citar

Epifane Cruz, C., & da Silva Ribeiro, M. (2023). Saberes docentes na educação de jovens e adultos: Uma abordagem na 1ª etapa da EJA na escola do campo Emeif Achilles Ranieri no município de Cametá-Pará. International Seven Journal of Multidisciplinary, 2(5), 1159–1171. https://doi.org/10.56238/isevmjv2n5-027