International Seven Journal of Multidisciplinary
##common.pageHeaderLogo.altText##
##common.pageHeaderLogo.altText##

e-ISSN: 2764-9547



Contato

  • Seven Publicações Ltda CNPJ: 43.789.355/0001-14 Rua: Travessa Aristides Moleta, 290- São José dos Pinhais/PR CEP: 83045-090
  • Contato Principal
  • Nathan Albano Valente
  • (41) 9 8836-2677
  • contato@sevenpublicacoes.com.br
  • Contato para Suporte Técnico
  • contato@sevenpublicacoes.com.br

Saberes docentes na educação de jovens e adultos: Uma abordagem na 1ª etapa da EJA na escola do campo Emeif Achilles Ranieri no município de Cametá-Pará

Epifane Cruz C;
da Silva Ribeiro M

Célio Epifane Cruz

Mílvio da Silva Ribeiro


Palavras-chave

Youth and adult educatio
Teaching knowledge
Rural education.
Educação de jovens e adultos
Saberes docentes
Educação do campo.

Resumo

O trabalho discute a importância dos saberes docentes que são necessários para o trabalho com a Educação de Jovens e Adultos. Utilizamos como fontes de referência as teorias de Beiseigel(1974), Freitas (2009), Souza(2007) e Freire (2006) contextualizando sobre as primeiras manifestações para a criação da EJA. Gauthier (2006), Pimenta (2005) e entre outros falando sobre os saberes que são necessários para um melhor desenvolvimento educacional dos alunos da Educação de Jovens e Adultos e Caldart (2002), Hage (2014) que discute sobre Educação do Campo. Após essas considerações, apresentaremos uma análise entre as respostas obtidas a partir de uma entrevista relacionando-as com as ideias dos autores.


##plugins.themes.gdThemes.article.Authors##

  • Célio Epifane Cruz
  • Mílvio da Silva Ribeiro