A prática docente e a educação empreendedora na Base Nacional Comum Curricular
DOI:
https://doi.org/10.56238/isevmjv2n5-006Palavras-chave:
Base Nacional Comum Curricular, Educação empreendedora, Prática docente.Resumo
Este artigo fará uma abordagem sobre a formação da identidade do professor na perspectiva da profissionalidade, galgada em discussões da prática docente e a educação empreendedora. Ainda buscará identificar o que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) pontua sobre a educação empreendedora. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, do tipo bibliográfico. Os resultados do trabalho permitem-nos inferir que o Ministério da Educação aprovou a inclusão da Educação Empreendedora nas Escolas, descrevendo no documento da BNCC os aspectos a serem trabalhados com os estudantes em sala de aula, através da aplicabilidade do projeto de Vida. No entanto, cabe aos professores a criação de meios e alternativas para o desenvolvimento e ampliação das habilidades e competências dos estudantes. Ainda é crucial destacar que é apresentado neste trabalho os aspectos da Educação Empreendedora do SEBRAE como uma alternativa de educação capaz de formar cidadãos críticos, atuantes e que favorece a formação de uma sociedade democrática, justa que leve em consideração a valorização do ser humano numa perspectiva de fortalecimento do crescimento coletivo galgado na sustentabilidade e em uma melhor qualidade de vida para todos.