A prática docente e a educação empreendedora na Base Nacional Comum Curricular

Autores

  • Joéliton Alves dos Santos

DOI:

https://doi.org/10.56238/isevmjv2n5-006

Palavras-chave:

Base Nacional Comum Curricular, Educação empreendedora, Prática docente.

Resumo

Este artigo fará uma abordagem sobre a formação da identidade do professor na perspectiva da profissionalidade, galgada em discussões da prática docente e a educação empreendedora. Ainda buscará identificar o que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) pontua sobre a educação empreendedora. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, do tipo bibliográfico. Os resultados do trabalho permitem-nos inferir que o Ministério da Educação aprovou a inclusão da Educação Empreendedora nas Escolas, descrevendo no documento da BNCC os aspectos a serem trabalhados com os estudantes em sala de aula, através da aplicabilidade do projeto de Vida. No entanto, cabe aos professores a criação de meios e alternativas para o desenvolvimento e ampliação das habilidades e competências dos estudantes. Ainda é crucial destacar que é apresentado neste trabalho os aspectos da Educação Empreendedora do SEBRAE como uma alternativa de educação capaz de formar cidadãos críticos, atuantes e que favorece a formação de uma sociedade democrática, justa que leve em consideração a valorização do ser humano numa perspectiva de fortalecimento do crescimento coletivo galgado na sustentabilidade e em uma melhor qualidade de vida para todos.

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Publicado

2023-09-20

Como Citar

Alves dos Santos, J. (2023). A prática docente e a educação empreendedora na Base Nacional Comum Curricular. International Seven Journal of Multidisciplinary, 2(5), 861–874. https://doi.org/10.56238/isevmjv2n5-006