O uso do aplicativo Kahoot na formação de professores e ensino de ciências

Autores

  • Maria Paula P. Ramos P. de Castro
  • José Ivan Spinardi

DOI:

https://doi.org/10.56238/isevmjv1n1-003

Palavras-chave:

Ensino, ciências, formação, kahoot.

Resumo

Na contemporaneidade a chamada Sociedade da Informação nos obriga progressivamente a caminharmos em novos rumos, ou seja, estamos mudando nossas vidas e atividades em função do mundo tecnológico. Tais mudanças chegaram as escolas, especialmente nas salas de aula que vem sofrendo transformações para andar no mesmo compasso das novas Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC). Nessa onda chegaram os aplicativos chamados de Apps que apresentam diversas funcionalidades. Dentre eles, temos o Kahhot que é um aplicativo que faz uso da gamificação para promoção e avaliação da aprendizagem. Essa pesquisa é de natureza qualitativa e tem por objetivo verificar o uso do aplicativo Kahoot para a formação de professores de ciências e, ainda verificar a eficiência do ensino de química, física e biologia através desse aplicativo. Os resultados demostraram que o Kahoot é eficaz no processo de ensino-aprendizagem; todavia faz-se necessário mais políticas de investimentos na formação do professor e, novas pesquisas nesta área.

 

DOI: 10.56238/isevmjv1n1-003

Arquivos adicionais

Publicado

2023-05-15

Como Citar

P. Ramos P. de Castro, M. P., & Ivan Spinardi, J. (2023). O uso do aplicativo Kahoot na formação de professores e ensino de ciências. International Seven Journal of Multidisciplinary, 1(1), 28–37. https://doi.org/10.56238/isevmjv1n1-003

Edição

Seção

Articles