Os desafios do ensino-aprendizagem da química por meio da libras

Authors

  • Wellington Marcelino Piropo
  • Aline Varella Rodrigues

Keywords:

Libras, Linguagem Brasileira de Sinais, Surdos, Química, Jogos Lúdicos

Abstract

O presente capítulo tem como abordagem o tema "Os desafios do ensino-aprendizagem da química por meio da libras", que está atrelado à precariedade tanto do ensino regular quanto da educação inclusiva no Brasil. Esse estudo tem como objetivo retratar e analisar as dificuldades que os surdos enfrentam desde o início de sua história e no campo da educação atualmente, e como podemos utilizar os jogos lúdicos para mitigar essas dificuldades. Este método já é aplicado na química para os ouvintes, porém, com adaptações para a Língua Brasileira de Sinais, para que os alunos consigam ter uma aprendizagem significativa.

 

DOI: https://doi.org/10.56238/sevedi76016v22023-060

Downloads

Published

2023-03-21

How to Cite

Piropo, W. M., & Rodrigues, A. V. (2023). Os desafios do ensino-aprendizagem da química por meio da libras. Seven Editora, 914–918. Retrieved from https://sevenpublicacoes.com.br/editora/article/view/512