Educação em saúde: o uso do círculo de cultura como estratégia comunicativa no processo de adolescer
Palabras clave:
Adolescência, População, Educação em SaúdeResumen
A adolescência é um período transição entre a infância e a fase adulta, que se caracteriza pela impulsividade, psicossocial, sexual, inseguranças e mudanças corporais, é o período que definirá hábitos que terão impacto na qualidade de vida desse indivíduo ao longo prazo. Objetivo: Descrever o círculo de cultura como metodologia na promoção de educação em saúde na modalidade de extensão com o projeto Educação em Saúde Ensinando como adolescer saudável, com adolescentes regularmente matriculados no período vespertino em uma escola pública de Dourados-MS. Metodologia: Trata-se da aplicação do círculo de cultura como metodologia de ensino para os alunos de 6° ao 8° ano da Escola Elza Farias Kintschev Real localizada no município de Dourados-MS, onde às atividades desenvolvidas contam com a colaboração entre os alunos, professores e comunidade. Resultados e Discussões: Os círculos de cultura contribuem como estratégia no processo de ensino e aprendizagem criando um ambiente propício onde às temáticas sejam abordadas de forma dinâmica, criando um elo entre os alunos e profissional contribuindo para a construção de um conhecimento coletivo, em que adolescente possa expor sua realidade, proporcionando ao profissional de saúde subsídios para que o mesmo possa orientar e trabalhar a promoção à saúde de forma ativa.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2023 Emilly Vilela Godoi, Jair Rosa dos Santos

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.