Seven Editora
##common.pageHeaderLogo.altText##
##common.pageHeaderLogo.altText##


Contact

  • Seven Publicações Ltda CNPJ: 43.789.355/0001-14 Rua: Travessa Aristides Moleta, 290- São José dos Pinhais/PR CEP: 83045-090
  • Principal Contact
  • Nathan Albano Valente
  • (41) 9 8836-2677
  • editora@sevenevents.com.br
  • Support Contact
  • contato@sevenevents.com.br

Educação em saúde: o uso do círculo de cultura como estratégia comunicativa no processo de adolescer

Godoi EV;
dos Santos JR

Emilly Vilela Godoi

Jair Rosa dos Santos


Keywords

Adolescência
População
Educação em Saúde

Abstract

A adolescência é um período transição entre a infância e a fase adulta, que se caracteriza pela impulsividade, psicossocial, sexual, inseguranças e mudanças corporais, é o período que definirá hábitos que terão impacto na qualidade de vida desse indivíduo ao longo prazo. Objetivo: Descrever o círculo de cultura como metodologia na promoção de educação em saúde na modalidade de extensão com o projeto Educação em Saúde Ensinando como adolescer saudável, com adolescentes regularmente matriculados no período vespertino em uma escola pública de Dourados-MS. Metodologia: Trata-se da aplicação do círculo de cultura como metodologia de ensino para os alunos de 6° ao 8° ano da Escola Elza Farias Kintschev Real localizada no município de Dourados-MS, onde às atividades desenvolvidas contam com a colaboração entre os alunos, professores e comunidade. Resultados e Discussões: Os círculos de cultura contribuem como estratégia no processo de ensino e aprendizagem criando um ambiente propício onde às temáticas sejam abordadas de forma dinâmica, criando um elo entre os alunos e profissional contribuindo para a construção de um conhecimento coletivo, em que adolescente possa expor sua realidade, proporcionando ao profissional de saúde subsídios para que o mesmo possa orientar e trabalhar a promoção à saúde de forma ativa.

 

DOI: https://doi.org/10.56238/sevedi76016v22023-038


Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.

Copyright (c) 2023 Emilly Vilela Godoi, Jair Rosa dos Santos

Author(s)

  • Emilly Vilela Godoi
  • Jair Rosa dos Santos