Abstract
O Estágio Curricular Supervisionado é um dos componentes curriculares que compõem o Projeto Pedagógico do Curso de Pedagogia da Unemat de Juara, que devem acontecer no decorrer do curso, garantindo aos graduandos a atuação pedagógica nos contextos escolares e não escolares. Com a suspensão das aulas presenciais em todos os níveis e modalidades pelas autoridades sanitárias e educacionais devido à pandemia do novo coronavírus em todo o país, posteriormente com uma nova determinação para substituição das aulas presenciais por aulas em meios digitais, fez com que as instituições de ensino superior migrassem para o ensino remoto emergencial. Este artigo tem como objetivo analisar se o Estágio Curricular Supervisionado ofertado pelo curso de Pedagogia da Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT - campus de Juara/MT, por meio do ensino remoto, conseguiu desenvolver a ementa, as pretensões e orientações previstas no Projeto Pedagógico do Curso de Licenciatura em Pedagogia. Por meio de análise dos relatório de estágio e entrevistas remotas, as narrativas dos estagiários e das estagiárias teceram os desafios, inquietudes e aprendizagens que potencializadas pelo ensino remoto. Concluiu-se que apesar do ensino remoto dar condições para a integralização dos componentes curriculares, ele por si só não se constitui de ferramenta para abranger a complexidade da práxis pedagógica que só é possível pelo ensino presencial.
DOI:https://doi.org/10.56238/aboreducadesenvomundiv1-041