Seven Editora
##common.pageHeaderLogo.altText##
##common.pageHeaderLogo.altText##


Contato

  • Seven Publicações Ltda CNPJ: 43.789.355/0001-14 Rua: Travessa Aristides Moleta, 290- São José dos Pinhais/PR CEP: 83045-090
  • Contato Principal
  • Nathan Albano Valente
  • (41) 9 8836-2677
  • editora@sevenevents.com.br
  • Contato para Suporte Técnico
  • contato@sevenevents.com.br

A influência da Mídias Sociais no Comportamento e no Processo de Decisão de Compra do Consumidor

de Castilhos YN;
Cruz CML

Yasmin Nunes de Castilhos

Cassiana Maris Lima Cruz


Resumo

No contexto das compras online, os clientes deixam pistas de seu comportamento de consumo nos dados coletados por leitores de códigos de barra, nos registros de compras por catálogo, no seu perfil em plataformas sociais, nos comentários que realizam sobre postagens de marcas, refletindo suas preferências e experiências de compra. Assim, é possível obter muitas informações por meio da análise desses dados.

É preciso que os profissionais de marketing compreendam como os consumidores pensam, sentem e agem para oferecer produtos com valor adequado às suas necessidades. Descobrir a visão do consumidor e compreender suas implicações de marketing podem levar ao lançamento de um produto bem-sucedido ou estimular o crescimento de uma marca (KOTLER; KELLER, 2012).

DOI: https://doi.org/10.56238/sevedi76016v22023-096


Creative Commons License

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.

Copyright (c) 2023 Yasmin Nunes de Castilhos, Cassiana Maris Lima Cruz

##plugins.themes.gdThemes.article.Authors##

  • Yasmin Nunes de Castilhos
  • Cassiana Maris Lima Cruz