FATORES QUE INFLUENCIAM O DESENVOLVIMENTO DA AUTONOMIA PARA ALUNOS INICIANTES DE INGLÊS
Palavras-chave:
Autonomia, Aprendizagem, Línguas Estrangeiras, IniciantesResumo
Esta pesquisa buscou compreender o desenvolvimento da autonomia em iniciantes na aprendizagem da língua inglesa e teve como objetivo identificar fatores que incentivam ou desestimulam o desenvolvimento da aprendizagem autônoma. Os métodos incluíram uma pesquisa para descobrir se e como eles aprendem o idioma de forma autônoma. Foi realizado um estudo de caso em aulas de inglês nos cursos de idiomas da Universidade Federal do Pará. Os resultados mostraram que os alunos têm o hábito de estudar o idioma fora da sala de aula, conhecem suas potencialidades e limitações e possuem fatores motivacionais que os levam ao estudo do idioma. No entanto, o tempo que dedicam ao estudo e à prática é mínimo e também atribuem ao professor muitas responsabilidades relacionadas ao processo de aprendizagem. Quando praticam, tendem a se concentrar nas habilidades nas quais já são bons. Mesmo tendo a noção de autonomia na aprendizagem, em geral, os alunos não são autônomos.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Endrew da Silva Cruz

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.