Seven Editora
##common.pageHeaderLogo.altText##
##common.pageHeaderLogo.altText##


Contato

  • Seven Publicações Ltda CNPJ: 43.789.355/0001-14 Rua: Travessa Aristides Moleta, 290- São José dos Pinhais/PR CEP: 83045-090
  • Contato Principal
  • Nathan Albano Valente
  • (41) 9 8836-2677
  • editora@sevenevents.com.br
  • Contato para Suporte Técnico
  • contato@sevenevents.com.br

Estratégias de melhoria no planejamento de marketing: Um estudo de caso na empresa PDCM

de Lima FD;
de Araújo JM;
Pereira RS;
Colares CB;
Fonseca MP

Francisca Daura de Lima

Joyceane Mendonça de Araújo

Rosangela da Silva Pereira

Cintya Barreiro Colares

Marcello Pires Fonseca


Resumo

Este artigo tem por objetivo apresentar propostas para a otimização no processo de planejamento estratégico de marketing na empresa PDCM, adotando métodos para um melhor desenvolvimento da estratégica de marketing na organização. O planejamento estratégico de marketing é um processo de variáveis controláveis e incontroláveis que afetam as relações de troca entre as empresas. As organizações modernas participam de constantes mudanças e evoluções tecnológicas, do crescimento e segmentação dos mercados, e por isso necessitam de estratégias para vencer concorrentes reforçando seus vínculos com seus respectivos mercados e estabelecer um elo entre a empresa e seus consumidores. Fatores considerados relevantes para a elaboração do artigo foram o contexto histórico de estratégia e planejamento, aspectos conceituais referentes ao assunto e pesquisas baseadas em linhas de pensamento de renomados autores da área, resultaram ao final na estruturação de um roteiro para o desenvolvimento passo a passo de um plano estratégico objetivo e de fácil implementação.

 

DOI:https://doi.org/10.56238/sevened2024.026-035


Creative Commons License

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.

Copyright (c) 2024 Francisca Daura de Lima, Joyceane Mendonça de Araújo, Rosangela da Silva Pereira, Cintya Barreiro Colares, Marcello Pires Fonseca

##plugins.themes.gdThemes.article.Authors##

  • Francisca Daura de Lima
  • Joyceane Mendonça de Araújo
  • Rosangela da Silva Pereira
  • Cintya Barreiro Colares
  • Marcello Pires Fonseca