Seven Editora
##common.pageHeaderLogo.altText##
##common.pageHeaderLogo.altText##


Contato

  • Seven Publicações Ltda CNPJ: 43.789.355/0001-14 Rua: Travessa Aristides Moleta, 290- São José dos Pinhais/PR CEP: 83045-090
  • Contato Principal
  • Nathan Albano Valente
  • (41) 9 8836-2677
  • editora@sevenevents.com.br
  • Contato para Suporte Técnico
  • contato@sevenevents.com.br

Inovação de métodos e processos educacionais no período pandêmico: caso do município de Iporá, Goiás

de Lima APF;
Saraiva FMF;
Souza PVB;
Pires RV

Ana Paula Ferreira de Lima

Flaviany Marques Ferraz Saraiva

Pedro Vinícius Barreto Souza

Roseli Vieira Pires


Resumo

O presente artigo tem como objeto de estudo a inovação de métodos e processos educacionais no período pandêmico: caso do município de Iporá. É intuito do trabalho descrever o modelo conceitual de métodos e processos da gestão educacional aplicado a rede municipal de educação de Iporá no período pandêmico. No que refere-se à construção do referencial teórico, os autores que, por hora, puderam compor o referencial teórico-metodológico deste trabalho são: Bisol (2018), Camargo (2018), Oliveira (2018), Portela (2021), Caldwell (2013), Camargo (2018), Garofalo (2020). Para o desenvolvimento deste artigo, os métodos e as técnicas empregadas foram baseados na pesquisa documental de fonte primária, através dos documentos oficiais da SME – Secretaria Municipal de Educação (Iporá-GO), e de fonte secundária por meio da pesquisa bibliográfica para abordagem e discussão dos dados coletados. Como técnicas de coleta de dados, utilizou-se a investigação direta intensiva. Portanto, ao final deste artigo podemos entender a importância da inovação educacional como aporte sobre conceitos, processos e métodos para o ensino, que proporcionem equidades sociais, desenvolvendo o educando em sua integralidade, primando pela qualidade educacional, possibilitando identificar os limites e o papel do grupo gestor na implementação de um processo educativo que envolva práticas inovadoras, independentemente das suas especificidades, driblando assim, as conjecturas contraproducentes.

DOI: https://doi.org/10.56238/sevedi76016v22023-048


Creative Commons License

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.

Copyright (c) 2023 Ana Paula Ferreira de Lima , Flaviany Marques Ferraz Saraiva, Pedro Vinícius Barreto Souza , Roseli Vieira Pires

##plugins.themes.gdThemes.article.Authors##

  • Ana Paula Ferreira de Lima
  • Flaviany Marques Ferraz Saraiva
  • Pedro Vinícius Barreto Souza
  • Roseli Vieira Pires