Um mosaico de ideias emergentes das tecnologias digitais na educação contemporânea
Palavras-chave:
Cyberculture, Digital culture, Digital interfaces, Digital TechnologiesResumo
O imperativo do distanciamento físico e social, provocado pela pandemia de Covid-19, evidenciou a ainda mais a relevância das tecnologias digitais na sociedade. Nesse sentido, este artigo tem como objetivo apresentar um mosaico de ideias emergentes das tecnologias digitais para a educação na contemporaneidade, visando demonstrar as variadas possibilidades das TDIC para o ensino, contribuindo para a promoção de uma educação híbrida. Conclui-se que as TDIC apresentam inúmeras possibilidades para realização de práticas híbridas de ensino, permitindo a bricolagem de áudio, a partir da criação, mixagem e remixagem do arquivo; bricolagem em imagem e vídeo, possibilita a comunicação em massa, através de aplicativos mensageiros, videoconferência, por meio da comunicação em tempo real, com várias pessoas ao mesmo tempo, a aprendizagem colaborativa/o ensino online, considerando que os sujeitos aprendentes já utilizam em seu cotidiano as TDIC.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Juvenicio Jesus dos Santos, Eniel do Espirito Santo

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.