Seven Editora
##common.pageHeaderLogo.altText##
##common.pageHeaderLogo.altText##


Contato

  • Seven Publicações Ltda CNPJ: 43.789.355/0001-14 Rua: Travessa Aristides Moleta, 290- São José dos Pinhais/PR CEP: 83045-090
  • Contato Principal
  • Nathan Albano Valente
  • (41) 9 8836-2677
  • editora@sevenevents.com.br
  • Contato para Suporte Técnico
  • contato@sevenevents.com.br

A influência da dança na criatividade dos alunos do ensino fundamental I- Uma revisão bibliográfica

Boletini TL;
Barros KRL;
Diniz ICVC

Tatiana Lima Boletini

Keila Rejane Lopes de Barros

Isabel Cristina Vieira Coimbra Diniz


Resumo

O objetivo deste estudo foi analisar através de uma revisão bibliográfica a importância da dança no contexto escolar como instrumento para trabalhar a criatividade na vida do estudante. Este artigo nos mostra que através da dança, temos a oportunidade de aprender não só modelos rítmicos, mas também de estimular e potencializar a criatividade, trabalhar autoconfiança, auxiliar no desenvolvimento do pensamento crítico e na elaboração para solução de problemas. Pontua sobre a necessidade do educador ser intencional estimulando o aluno na sua autonomia, sua imaginação, oportunizando o aperfeiçoamento e desenvolvimento da ser criativo. Conclui-se que desenvolver habilidades criativas tem sido cada vez mais exigido no mundo atual em que vivemos e a dança dentro do contexto escolar, mediante um olhar pedagógico e intencional, é de extrema importância, trazendo benefícios no quesito de potencializar e estimular a criatividade dos estudantes.

 

DOI:https://doi.org/10.56238/sevened2024.009-040


Creative Commons License

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.

Copyright (c) 2024 Tatiana Lima Boletini, Keila Rejane Lopes de Barros, Isabel Cristina Vieira Coimbra Diniz

##plugins.themes.gdThemes.article.Authors##

  • Tatiana Lima Boletini
  • Keila Rejane Lopes de Barros
  • Isabel Cristina Vieira Coimbra Diniz