Seven Editora
##common.pageHeaderLogo.altText##
##common.pageHeaderLogo.altText##


Contato

  • Seven Publicações Ltda CNPJ: 43.789.355/0001-14 Rua: Travessa Aristides Moleta, 290- São José dos Pinhais/PR CEP: 83045-090
  • Contato Principal
  • Nathan Albano Valente
  • (41) 9 8836-2677
  • editora@sevenevents.com.br
  • Contato para Suporte Técnico
  • contato@sevenevents.com.br

Mídias socias e qualidade de vida – Para o bem ou para o mal?

Braga C;
Ocon CA;
Capeloa CN;
Isabella APJ;
Pitanga FSM;
Marreira M;
Muniz CCS;
Filoni E;
Douradinho C;
Fernandes AO;
Filho AR;
Nogueira VO;
Leão FS

Cristina Braga

Carlos Alberto Ocon

Cristina Nunes Capeloa

Adriana Paula Jordão Isabella

Fernanda Sebastiana Mendes Pitanga

Marcelo Marreira

Claudia Cristina Soares Muniz

Eduardo Filoni

Christian Douradinho

Antônio de Olival Fernandes

Alfredo Ribeiro Filho

Valnice de Oliveira Nogueira

Fabio da Silva Leão


Resumo

A internet surgiu no Brasil no início dos anos 90, em estados como Rio de Janeiro e São Paulo, primeiramente com acesso apenas para as Universidades e para fins de pesquisa e logo após com as redes de acesso domésticas e redes móveis que viralizaram em todos os setores e se tornaram instrumento de comunicação e informação em todas as faixas etárias, seja para conhecer e encontrar pessoas, bem como para compras, viagens, pesquisas, entre outros. Juntamente com a internet vieram as mídias sociais Orkut, Facebook, Whats App, Twitter (X) , Instagram, Linkedin,  e agora o TIk Tok,  onde todos podem postar qualquer tipo de opiniões que em alguns casos  podem ter uma característica nociva. As mídias sociais vêm sendo utilizadas para procurar emprego, para fazer compras, para estudar, namorar, pesquisar e várias outras funções. Sobre qualquer assunto, a internet oferece uma infinidade de sites de tudo que se queira saber, é só teclar e esperar os resultados. No entanto o que se observou nos últimos anos foi o aumento dos acessos aos sites direcionados às informações, bem como o aumento de pessoas que utilizam esta ferramenta, a fim de conhecer um pouco mais sobre diversos assuntos, Este estudo objetiva descrever através uma revisão bibliográfica narrativa, descrever  o papel das mídias sociais e sua influência na qualidade de vida na sociedade.

 

DOI:https://doi.org/10.56238/sevened2024.006-020


Creative Commons License

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.

Copyright (c) 2024 Cristina Braga, Carlos Alberto Ocon, Cristina Nunes Capeloa, Adriana Paula Jordão Isabella, Fernanda Sebastiana Mendes Pitanga, Marcelo Marreira, Claudia Cristina Soares Muniz, Eduardo Filoni, Christian Douradinho, Antônio de Olival Fernandes, Alfredo Ribeiro Filho, Valnice de Oliveira Nogueira, Fabio da Silva Leão

##plugins.themes.gdThemes.article.Authors##

  • Cristina Braga
  • Carlos Alberto Ocon
  • Cristina Nunes Capeloa
  • Adriana Paula Jordão Isabella
  • Fernanda Sebastiana Mendes Pitanga
  • Marcelo Marreira
  • Claudia Cristina Soares Muniz
  • Eduardo Filoni
  • Christian Douradinho
  • Antônio de Olival Fernandes
  • Alfredo Ribeiro Filho
  • Valnice de Oliveira Nogueira
  • Fabio da Silva Leão