Seven Editora
##common.pageHeaderLogo.altText##
##common.pageHeaderLogo.altText##


Contato

  • Seven Publicações Ltda CNPJ: 43.789.355/0001-14 Rua: Travessa Aristides Moleta, 290- São José dos Pinhais/PR CEP: 83045-090
  • Contato Principal
  • Nathan Albano Valente
  • (41) 9 8836-2677
  • editora@sevenevents.com.br
  • Contato para Suporte Técnico
  • contato@sevenevents.com.br

O Youtube como recurso de aprimoramento e aprendizagem na formação de professores

Silva NCS;
Chahini THC

Naysa Christine Serra Silva

Thelma Helena Costa Chahini


Resumo

Este estudo tem como objetivo o objetivo de investigar a relevância do Youtube como recurso para aprendizagem e aprimoramento na formação docente, a partir de aplicação de um questionário contendo perguntas abertas e fechadas junto aos professores em formação nos níveis de graduação e pós-graduação matriculados em cursos da Universidade Federal do Maranhão.Para fundamentação teórica, utilizou-se como arcabouço os estudos de Kenski (2012), Garcia et al. (2011), Silva (2021), Silva e Chahini (2020), entre outros. A metodologia desenvolvida caracteriza por qualitativa quanto à abordagem; e descritiva e exploratória quanto ao objeto. Tal pesquisa foi desenvolvida via tecnologias digitais a partir de aplicativos de comunicação rápida com a participação de 22 professores em formação nas variadas áreas ofertadas pela Universidade Federal do Maranhão, no período de março a julho de 2023. Os dados obtidos apresentam que a plataforma do Youtube viabiliza aos docentes elementos significativos em suas formações profissionais.

 

DOI:https://doi.org/10.56238/sevened2024.007-062


Creative Commons License

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.

Copyright (c) 2024 Naysa Christine Serra Silva, Thelma Helena Costa Chahini

##plugins.themes.gdThemes.article.Authors##

  • Naysa Christine Serra Silva
  • Thelma Helena Costa Chahini