O Youtube como recurso de aprimoramento e aprendizagem na formação de professores
Palavras-chave:
Youtube, Teacher Training, Learning resourcesResumo
Este estudo tem como objetivo o objetivo de investigar a relevância do Youtube como recurso para aprendizagem e aprimoramento na formação docente, a partir de aplicação de um questionário contendo perguntas abertas e fechadas junto aos professores em formação nos níveis de graduação e pós-graduação matriculados em cursos da Universidade Federal do Maranhão.Para fundamentação teórica, utilizou-se como arcabouço os estudos de Kenski (2012), Garcia et al. (2011), Silva (2021), Silva e Chahini (2020), entre outros. A metodologia desenvolvida caracteriza por qualitativa quanto à abordagem; e descritiva e exploratória quanto ao objeto. Tal pesquisa foi desenvolvida via tecnologias digitais a partir de aplicativos de comunicação rápida com a participação de 22 professores em formação nas variadas áreas ofertadas pela Universidade Federal do Maranhão, no período de março a julho de 2023. Os dados obtidos apresentam que a plataforma do Youtube viabiliza aos docentes elementos significativos em suas formações profissionais.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Naysa Christine Serra Silva, Thelma Helena Costa Chahini

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.