Seven Editora
##common.pageHeaderLogo.altText##
##common.pageHeaderLogo.altText##


Contato

  • Seven Publicações Ltda CNPJ: 43.789.355/0001-14 Rua: Travessa Aristides Moleta, 290- São José dos Pinhais/PR CEP: 83045-090
  • Contato Principal
  • Nathan Albano Valente
  • (41) 9 8836-2677
  • editora@sevenevents.com.br
  • Contato para Suporte Técnico
  • contato@sevenevents.com.br

A importância da gestão de projetos na implementação de sistemas de gestão de ambiental em empresas: Uma revisão de literatura

Rebello FAS;
Lima LAO;
Filho TAG;
Perera ABS;
Manca RS;
Lessa MB;
Guimarães DA;
Sousa WWS;
Pozeti GEO;
Junior APS

Flávia Adriana Santos Rebello

Lucas Alves de Oliveira Lima

Teodoro Antunes Gomes Filho

Allan Berthier Silva Perera

Ricardo da Silva Manca

Mikhael Buzon Lessa

Deliane Andrade Guimarães

Weverton Wylar Silva de Sousa

Gabriela Eloísa de Oliveira Pozeti

Antonio Pereira da Silva Junior


Resumo

A presente pesquisa teve por objetivo analisar a importância da gestão de projetos na implementação de sistemas de gestão ambiental em empresas por meio de uma revisão de literatura. Com base na pesquisa bibliográfica realizada, constatou-se que a gestão de projetos desempenha um papel essencial na implementação de sistemas de gestão ambiental nas organizações. A abordagem estruturada e sistemática fornecida pela gestão de projetos permite um planejamento adequado, execução controlada e monitoramento contínuo das atividades relacionadas à gestão ambiental. Isso inclui a definição clara de objetivos, análise das tarefas, alocação adequada de recursos, coordenação das partes interessadas e avaliação dos resultados alcançados. Ao adotar a gestão de projetos como parte integrante da implementação dos sistemas de gestão ambiental, as organizações têm maiores chances de obter sucesso e benefícios significativos, como a redução dos impactos ambientais, a conformidade com regulamentações e uma melhor reputação no mercado. Essas práticas não apenas demonstram o compromisso com a sustentabilidade e a responsabilidade socioambiental, mas também fortalecem a imagem das organizações perante clientes, investidores e a sociedade como um todo.

 

DOI:https://doi.org/10.56238/sevened2024.007-012


Creative Commons License

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.

Copyright (c) 2024 Flávia Adriana Santos Rebello, Lucas Alves de Oliveira Lima, Teodoro Antunes Gomes Filho, Allan Berthier Silva Perera, Ricardo da Silva Manca, Mikhael Buzon Lessa, Deliane Andrade Guimarães, Weverton Wylar Silva de Sousa, Gabriela Eloísa de Oliveira Pozeti, Antonio Pereira da Silva Junior

##plugins.themes.gdThemes.article.Authors##

  • Flávia Adriana Santos Rebello
  • Lucas Alves de Oliveira Lima
  • Teodoro Antunes Gomes Filho
  • Allan Berthier Silva Perera
  • Ricardo da Silva Manca
  • Mikhael Buzon Lessa
  • Deliane Andrade Guimarães
  • Weverton Wylar Silva de Sousa
  • Gabriela Eloísa de Oliveira Pozeti
  • Antonio Pereira da Silva Junior