Marketing de lugares e desenvolvimento sustentável em regiões de baixa densidade demográfica: Um olhar para o sul do Brasil, sob a ótica de gestores públicos locais
Palabras clave:
Cities, Infrastructure, Place marketingResumen
O presente estudo teve por objetivo compreender a percepção dos prefeitos a respeito dos elementos do marketing de lugares, com foco em estratégias de marketing de infraestrutura e das principais potencialidades e fragilidades das cidades. O método estatístico de distribuição de frequências relativas e a técnica de análise de conteúdo foram empregados para a análise e interpretação dos dados coletados. Os achados evidenciam que existe satisfação das prefeituras, principalmente sobre a saúde pública e a educação pública. As insatisfações estão relacionadas, basicamente, ao serviço de transporte aéreo, parques tecnológicos e científicos e ciclovias. As atividades do agronegócio, industriais e turísticas são as principais potencialidades da região. A redução da população e infraestrutura logística estão entre as principais fragilidades, segundo avaliação das prefeituras da região.
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Derechos de autor 2024 Ariosto Sparemberger, Airton Adelar Mueller, Cristian Sparemberger

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