Marketing de lugares e desenvolvimento sustentável em regiões de baixa densidade demográfica: Um olhar para o sul do Brasil, sob a ótica de gestores públicos locais

Autores/as

  • Ariosto Sparemberger
  • Airton Adelar Mueller
  • Cristian Sparemberger

Palabras clave:

Cities, Infrastructure, Place marketing

Resumen

O presente estudo teve por objetivo compreender a percepção dos prefeitos a respeito dos elementos do marketing de lugares, com foco em estratégias de marketing de infraestrutura e das principais potencialidades e fragilidades das cidades. O método estatístico de distribuição de frequências relativas e a técnica de análise de conteúdo foram empregados para a análise e interpretação dos dados coletados. Os achados evidenciam que existe satisfação das prefeituras, principalmente sobre a saúde pública e a educação pública. As insatisfações estão relacionadas, basicamente, ao serviço de transporte aéreo, parques tecnológicos e científicos e ciclovias. As atividades do agronegócio, industriais e turísticas são as principais potencialidades da região. A redução da população e infraestrutura logística estão entre as principais fragilidades, segundo avaliação das prefeituras da região.

 

DOI:https://doi.org/10.56238/sevened2024.003-060

Publicado

2024-03-07

Cómo citar

Marketing de lugares e desenvolvimento sustentável em regiões de baixa densidade demográfica: Um olhar para o sul do Brasil, sob a ótica de gestores públicos locais. (2024). Seven Editora, 818-834. https://sevenpublicacoes.com.br/editora/article/view/3734