Seven Editora
##common.pageHeaderLogo.altText##
##common.pageHeaderLogo.altText##


Contato

  • Seven Publicações Ltda CNPJ: 43.789.355/0001-14 Rua: Travessa Aristides Moleta, 290- São José dos Pinhais/PR CEP: 83045-090
  • Contato Principal
  • Nathan Albano Valente
  • (41) 9 8836-2677
  • editora@sevenevents.com.br
  • Contato para Suporte Técnico
  • contato@sevenevents.com.br

Marketing de lugares e desenvolvimento sustentável em regiões de baixa densidade demográfica: Um olhar para o sul do Brasil, sob a ótica de gestores públicos locais

Sparemberger A;
Mueller AA;
Sparemberger C

Ariosto Sparemberger

Airton Adelar Mueller

Cristian Sparemberger


Resumo

O presente estudo teve por objetivo compreender a percepção dos prefeitos a respeito dos elementos do marketing de lugares, com foco em estratégias de marketing de infraestrutura e das principais potencialidades e fragilidades das cidades. O método estatístico de distribuição de frequências relativas e a técnica de análise de conteúdo foram empregados para a análise e interpretação dos dados coletados. Os achados evidenciam que existe satisfação das prefeituras, principalmente sobre a saúde pública e a educação pública. As insatisfações estão relacionadas, basicamente, ao serviço de transporte aéreo, parques tecnológicos e científicos e ciclovias. As atividades do agronegócio, industriais e turísticas são as principais potencialidades da região. A redução da população e infraestrutura logística estão entre as principais fragilidades, segundo avaliação das prefeituras da região.

 

DOI:https://doi.org/10.56238/sevened2024.003-060


Creative Commons License

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.

Copyright (c) 2024 Ariosto Sparemberger, Airton Adelar Mueller, Cristian Sparemberger

##plugins.themes.gdThemes.article.Authors##

  • Ariosto Sparemberger
  • Airton Adelar Mueller
  • Cristian Sparemberger