Seven Editora
##common.pageHeaderLogo.altText##
##common.pageHeaderLogo.altText##


Contato

  • Seven Publicações Ltda CNPJ: 43.789.355/0001-14 Rua: Travessa Aristides Moleta, 290- São José dos Pinhais/PR CEP: 83045-090
  • Contato Principal
  • Nathan Albano Valente
  • (41) 9 8836-2677
  • editora@sevenevents.com.br
  • Contato para Suporte Técnico
  • contato@sevenevents.com.br

A vulnerabilidade feminina no meio consumerista digital

Guimarães IP;
Benetti L;
Verbicaro D

Isabela Pontes Guimarães

Larissa Benetti

Dennis Verbicaro


Resumo

O presente artigo busca analisar a vulnerabilidade comportamental do consumidor diante do assédio de consumo voltado para o público feminino no meio digital, uma perspectiva interdisciplinar, adentrando nos efeitos sociológicos e psicológicos do assédio, mostrando os mecanismos tecnológicos que as empresas estão se utilizando para conquistar esse determinado público-alvo. Buscar-se-á inserir a mulher na novel categoria de consumidores hipervulneráveis em razão de seu menor empoderamento econômico no mercado, sobretudo quando identificado o fenômeno da diferenciação sexista de preços e da publicidade abusiva, apresentando as alternativas jurídicas para a adequada correção das aludidas práticas de alcance transindividual. A pesquisa observou o método dedutivo e foi construída com base em pesquisa bibliográfica nacional e estrangeira.

 

DOI:https://doi.org/10.56238/sevened2023.002-014


Creative Commons License

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.

Copyright (c) 2023 Isabela Pontes Guimarães , Larissa Benetti , Dennis Verbicaro

##plugins.themes.gdThemes.article.Authors##

  • Isabela Pontes Guimarães
  • Larissa Benetti
  • Dennis Verbicaro