Seven Editora
##common.pageHeaderLogo.altText##
##common.pageHeaderLogo.altText##


Contato

  • Seven Publicações Ltda CNPJ: 43.789.355/0001-14 Rua: Travessa Aristides Moleta, 290- São José dos Pinhais/PR CEP: 83045-090
  • Contato Principal
  • Nathan Albano Valente
  • (41) 9 8836-2677
  • editora@sevenevents.com.br
  • Contato para Suporte Técnico
  • contato@sevenevents.com.br

O Projeto Professor Diretor de Turma (PPDT) como ferramenta de desenvolvimento socioemocional

Morais ACS

Andeson Carlos Santos Morais


Resumo

O desenvolvimento socioemocional dos estudantes é um componente crucial da educação holística. O Projeto Professor Diretor de Turma (PPDT) é uma estratégia pedagógica que tem como objetivo principal promover o desenvolvimento socioemocional dos estudantes, contribuindo para sua formação integral. O PPDT é um programa educacional que visa promover não apenas o aprendizado acadêmico, mas também o crescimento pessoal e social dos alunos. O projeto envolve a designação de um professor como diretor de turma, responsável por acompanhar o desenvolvimento acadêmico, social e emocional de um grupo específico de estudantes. Este artigo examina a importância do PPDT como uma ferramenta eficaz para o aprimoramento e desenvolvimento das habilidades socioemocionais dos alunos, destacando as vantagens e os desafios enfrentados em sua implementação. Para embasar a análise, são apresentadas citações e referências de estudos relevantes na área de educação e desenvolvimento socioemocional.

 

DOI:https://doi.org/10.56238/sevened2024.003-035


Creative Commons License

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.

Copyright (c) 2024 Andeson Carlos Santos Morais

##plugins.themes.gdThemes.article.Authors##

  • Andeson Carlos Santos Morais