Seven Editora
##common.pageHeaderLogo.altText##
##common.pageHeaderLogo.altText##


Contato

  • Seven Publicações Ltda CNPJ: 43.789.355/0001-14 Rua: Travessa Aristides Moleta, 290- São José dos Pinhais/PR CEP: 83045-090
  • Contato Principal
  • Nathan Albano Valente
  • (41) 9 8836-2677
  • editora@sevenevents.com.br
  • Contato para Suporte Técnico
  • contato@sevenevents.com.br

A importância do mapeamento da experiência do cliente como fator competitivo para empresas de mercado

Silva TV;
Miranda ITP;
Carreira MF;
Carreira SS

Thiago Vicente da Silva

Isabella Tamine Parra Miranda

Manoel Francisco Carreira

Suely da Silva Carreira


Palavras-chave

Experiência do cliente
Indicadores de experiência
Mapeamento
Clientes
Mapeamento do público e arquétipo
Jornada do cliente

Resumo

Esse estudo tem como objetivo apresentar conceitos, metodologias e ferramentas, que visam construir, mapear e identificar a experiência do cliente e como suas aplicações são estratégicas e competitivas para empresas de mercado. Sendo assim, foi apresentada uma revisão bibliográfica para que os leitores tenham conhecimento técnico sobre as ferramentas escolhidas e seus principais indicadores, para que fosse possível acompanhar toda a aplicação prática. Com base nisso, o estudo aplicado possui uma metodologia de análise qualitativa, composta por cinco etapas: identificação do problema, mapeamento de dados, análise do público, construção da jornada e implementação dos resultados. Dessa forma, para que todos os conceitos fossem implementados, a empresa escolhida para o projeto atua na área da tecnologia e realiza vendas de comidas por um aplicativo, seu segmento é conhecido como: Food Delivery. Portanto, o estudo de caso, na qual alguns indicadores e resultados são parcialmente divulgados devido à confiabilidade de informações, teve como benefício a melhoria da satisfação e a experiência proporcionada pela empresa para os clientes, tornando-a referência no segmento e melhorando indicadores estratégicos que marcam a competitividade de mercado em relação aos concorrentes.

 

DOI:https://doi.org/10.56238/tecavanaborda-009


Creative Commons License

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.

Copyright (c) 2023 Thiago Vicente da Silva , Isabella Tamine Parra Miranda , Manoel Francisco Carreira , Suely da Silva Carreira

##plugins.themes.gdThemes.article.Authors##

  • Thiago Vicente da Silva
  • Isabella Tamine Parra Miranda
  • Manoel Francisco Carreira
  • Suely da Silva Carreira