Seven Editora
##common.pageHeaderLogo.altText##
##common.pageHeaderLogo.altText##


Contato

  • Seven Publicações Ltda CNPJ: 43.789.355/0001-14 Rua: Travessa Aristides Moleta, 290- São José dos Pinhais/PR CEP: 83045-090
  • Contato Principal
  • Nathan Albano Valente
  • (41) 9 8836-2677
  • editora@sevenevents.com.br
  • Contato para Suporte Técnico
  • contato@sevenevents.com.br

Educação à distância: Uma análise bibliométrica (2004-2021)

Mavoungou DCD

Darel Chris Daudet Mavoungou


Resumo

Os avanços da tecnologia de informação e de comunicação (TIC) transformaram profundamente os processos organizacionais, as instituições de ensino também não ficaram fora dessas mudanças. Além disso no iniciou de 2020 a pandemia do Covid-19 chegou a ampliar o uso das ferramentas de TIC na educação através do desenho educativo do ensino remota emergencial (ERE). Foi buscar entender a evolução do ensino na produção acadêmica, para isso foi realizado um estudo bibliométrica entre 2004 e 2021 sobre o tema “ensino online” comparando a base Scopus e Web of Science (WoS) que segundo Marín-Velásquez e Arrojas-Tocuyo (2021) são bases de busca acadêmica mundialmente reconhecidas e aceitas. Deste modo destacando nesse trabalho a evolução de publicações, as áreas, os autores, os documentos mais citados assim que as palavras chaves que mais aparecem. Notamos como principais achados o domino do número de publicação da base Scopus e enquanto a base Scopus e dominado pela área de computação e WoS é liderado pela área da educação.

 

DOI:https://doi.org/10.56238/aboreducadesenvomundiv1-005


Creative Commons License

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.

Copyright (c) 2023 Darel Chris Daudet Mavoungou

##plugins.themes.gdThemes.article.Authors##

  • Darel Chris Daudet Mavoungou