DESAFIOS E PERSPECTIVAS DA ATUAÇÃO DO NEUROPSICOPEDAGOGO DIANTE DAS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM MATEMÁTICA
Palavras-chave:
Learning Disability, Dyscalculia, NeuropsychopedagogyResumo
O presente estudo objetivou apresentar e analisar trabalhos que abordam acerca do papel do neuropsicopedagogo diante da dificuldade de aprendizagem matemática. Para tanto, utilizou-se a pesquisa de base qualitativa e de caráter bibliográfico tendo como plataforma de busca o Google acadêmico, delimitando o período dos últimos 10 anos (2013-2023), a partir dos descritores: “dificuldade da matemática”, “dificuldade de aprendizagem matemática”, “matemática e o papel do neuropsicopedagogo”, contou-se com a contribuição de teóricos como, Rosa (2022), Sociedade Brasileira de Neuropsicopedagogia (SBNPp) (2021), Silveira (2023), entre outros.
DOI:https://doi.org/10.56238/sevened2024.037-041
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Ana Paula Leite Viana Nogueira , Daniela Maria do Amaral Cubas, Elizegina Luiz da Silva, Karina da Conceição Almeida , Ana Carla Costa Santana Moraes, João Ferrera Lins Júnior , Renata Pontes da Silva , Ana Patrícia de Oliveira Ribeiro Silva Pinheiro , Paula Maria Grave Musser , Zuelide Brotas Ferreira, Raquel de Santana Fonseca , Adriana Soely André de Souza Melo

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.