AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM E SMART PAPERS NAS AVALIAÇÕES EM LARGA ESCALA

Autores/as

  • Helen Cristina Minardi Baumgratz
  • Rodrigo Otávio dos Santos

Palabras clave:

Large-Scale Evaluation, Virtual Learning Environments, Smart Paper

Resumen

Este artigo apresenta os resultados da análise qualitativa da literatura sobre o uso de Ambientes Virtuais de Aprendizagem e a tecnologia de Smart Paper nas avaliações em larga escala no contexto educacional brasileiro. A investigação revelou que os ambientes virtuais de aprendizagem oferecem ferramentas para tornar as avaliações mais eficientes, embora enfrentem desafios como a necessidade de infraestrutura adequada e equidade no acesso tecnológico. Por outro lado, surge a tecnologia de Smart Paper como uma solução promissora para superar obstáculos de acesso e custo, integrando recursos digitais ao formato de papel. Concluiu-se que essas tecnologias podem enriquecer as práticas de avaliação e apoiar políticas educacionais mais eficazes e inclusivas.

 

DOI:https://doi.org/10.56238/sevened2024.037-032

 

Publicado

2024-12-03

Cómo citar

Baumgratz, H. C. M., & dos Santos, R. O. (2024). AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM E SMART PAPERS NAS AVALIAÇÕES EM LARGA ESCALA. Seven Editora, 524–544. Recuperado a partir de https://sevenpublicacoes.com.br/editora/article/view/6157