Seven Editora
##common.pageHeaderLogo.altText##
##common.pageHeaderLogo.altText##


Contacto

  • Seven Publicações Ltda CNPJ: 43.789.355/0001-14 Rua: Travessa Aristides Moleta, 290- São José dos Pinhais/PR CEP: 83045-090
  • Contacto principal
  • Nathan Albano Valente
  • (41) 9 8836-2677
  • editora@sevenevents.com.br
  • Contacto de soporte
  • contato@sevenevents.com.br

Uma proposta de sequência didática para o ensino de comunicações móveis celulares, integrando conceitos de física do Ensino Médio

Leite AEB;
Pinheiro FSR;
Silva GS;
Silva VMS

Angeli Ester Barbosa Leite

Fred Sizenando Rossiter Pinheiro

Gutembergue Soares da Silva

Victor Matheus Souza Silva


Resumen

Desenvolver e implementar propostas didáticas para impulsionar o Sistema Educacional do Ensino Médio são ações de suma importância que podem ser realizadas por toda a comunidade. Assim, propôs-se uma Sequência Didática fundamentada nos princípios da Aprendizagem Significativa, com foco no ensino do conteúdo de Sistema Móvel Celular (Serviço Móvel Pessoal na definição oficial da ANATEL), relacionando-o com o conteúdo de Ondas Eletromagnéticas da disciplina de Física no Ensino Médio. A Sequência Didática, alinhada aos documentos oficiais que norteiam a educação básica brasileira, é um recurso instrucional para o ensino contextualizado da disciplina de Física e o intuito de sua elaboração foi contribuir de forma participativa com Ensino Médio brasileiro. Ademais, a Sequência Didática, foi ministrada em turmas do Ensino Médio da Escola Estadual Myriam Coeli, localizada em Natal-RN.

 

DOI:https://doi.org/10.56238/sevened2024.009-031


Creative Commons License

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.

Derechos de autor 2024 Angeli Ester Barbosa Leite, Fred Sizenando Rossiter Pinheiro , Gutembergue Soares da Silva , Victor Matheus Souza Silva

##plugins.themes.gdThemes.article.Authors##

  • Angeli Ester Barbosa Leite
  • Fred Sizenando Rossiter Pinheiro
  • Gutembergue Soares da Silva
  • Victor Matheus Souza Silva