ESTRESSE E SÍNDROME DE BURNOUT EM ACADÊMICOS DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS
Palabras clave:
Estresse, Síndrome de Burnout, Ciências ContábeisResumen
Esta pesquisa buscou avaliar a variação do nível de estresse e da síndrome de Burnout durante o ano letivo de 2019 dos alunos do Curso de Ciências Contábeis. A presente pesquisa classifica-se como descritiva, quantitativa e trata-se de um survey. Com relação aos resultados, constatou-se que os estudantes apresentaram mais sintomas nas fases de resistência e exaustão, demonstrando cronificação do estresse com o passar do ano. Com relação ao Burnout, ocorreu maior pontuação nos constructos Estudo e Relacionamento Pessoal, com maiores valores absolutos nos dois primeiros bimestres, apesar de não configurar discrepância estatística relevante. O estudo contribui para planejamentos de propostas pedagógicas que possibilitem a melhor reorganização das demandas acadêmicas para fins de diminuir o absenteísmo e abandono do curso.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2025 Francieli Dalla Costa Rebelatto, Eliane Tavares Herber, Ricardo Adriano Antonelli, Sérgio Paes de Barros

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.