USO DO GODOT PARA CRIAÇÃO DE SIMULADORES GAMIFICADOS
Palabras clave:
Simuladores, Educação, Física, GodotResumen
Simuladores digitais vêm sendo estudados como ferramentas auxiliares na educação, sobretudo em aulas de física, com o objetivo de engajar o interesse dos discentes e facilitar a compreensão do conteúdo. Nesse sentido, o presente artigo investiga o uso da Godot Engine, ferramenta utilizada no âmbito do projeto Física Visual do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (campus São Paulo), para o desenvolvimento de simuladores de física gamificados; processo que se mostrou desafiador, uma vez que a equipe precisou ser capacitada no uso do software. Pretende-se, assim, analisar as problemáticas envolvendo a adaptação de fórmulas da física clássica para utilização dentro da engine, além de apresentar as soluções encontradas para que o simulador pudesse atender às condições de gamificação e de simulação da realidade.
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Derechos de autor 2024 Daniel de Andrade Moura, Sabrina Souza da Silva, Lucas Martins, Marina Mendes Rezende, Guilherme Ferreira da Silva, Luciano da Silva Carvalho, Carlos Antônio de Souza Galdino Junior, José Vinicius Gonçalves, Maria Nicole Nascimento Silva, Gabriela Yuri Yoshimoto Matsuo

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