Avaliação Diagnóstica Multidimensional Da Aprendizagem De Programação Na Educação Profissional E Tecnológica
Resumen
Em diversos países, como Estados Unidos e Estônia, existem programas educacionais voltados para o ensino de programação desde as séries iniciais, por considerarem a habilidade de programar e desenvolver o pensamento computacional extremamente importante para a atualidade (SILVA et al., 2015). Jeannette Wing descreveu o Pensamento Computacional (PC) como um processo de resolução de problemas, baseado na Ciência da Computação, capaz de desenvolver habilidades como abstração, automação e análise (WING, 2006). A Sociedade Brasileira de Computação (SBC) publicou os Referenciais de Formação em Computação (2017) e definiu o PC como “à capacidade de sistematizar, representar, analisar e resolver problemas”.
DOI: https://doi.org/10.56238/sevedi76016v22023-095
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2023 Evandro das Virgens Scarpati, Márcia Gonçalves de Oliveira

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.