Revisão sistemática de literatura sobre o uso das tecnologias digitais no ensino de deficientes auditivos

Authors

  • Sara Machado Azevedo
  • Luciana de Lima

Keywords:

Deficiência, Surdez, Aprendizagem, Tecnologia

Abstract

Os trabalhos publicados sobre o ensino de deficientes auditivos são escassos, por isso, não contribuem satisfatoriamente para a compreensão do ensino nesta área do conhecimento. O objetivo deste trabalho é, portanto, apresentar as problemáticas vinculadas ao ensino de pessoas surdas fazendo uso das TDICs disponíveis em trabalhos acadêmicos. Sendo assim, faz-se necessário investigar a problemática por meio do desenvolvimento de uma Revisão Sistemática de Literatura (RSL). Foram encontrados 495 artigos e apenas 2 foram utilizados para a pesquisa. Alguns dos resultados obtidos foram que a utilização das TDICs são relevantes no ensino de pessoas deficientes auditivas, possibilitando vínculos entre as pessoas ouvintes e não-ouvintes.

DOI: https://doi.org/10.56238/sevedi76016v22023-072

Downloads

Published

2023-03-21

How to Cite

Azevedo, S. M., & de Lima, L. (2023). Revisão sistemática de literatura sobre o uso das tecnologias digitais no ensino de deficientes auditivos . Seven Editora, 1109–1121. Retrieved from https://sevenpublicacoes.com.br/editora/article/view/526