Abstract
Este artigo trata de uma pesquisa narrativa, a partir das experiências de uma professora do Ensino Fundamental e de um auxiliar de turma em uma classe multisseriada de uma escola privada do município de Santa Maria-RS. O tema parte da nossa perspectiva sobre a união de três vertentes: Estado de Recreio, rede privada de ensino e turmas multisseriadas. Nosso objetivo geral foi: Estimular o Estado de Recreio em uma turma mista dentro de uma escola particular. O objetivo acima descrito vêm a partir de teorias, vivências e práticas, em planejamentos de estratégias de ensino desenvolvidas em nosso trabalho colaborativo de docência com uma turma multisseriada, além das discussões a partir da Pesquisa Narrativa que foi realizada com um relato de experiência. Como resultado parcial investigativo, é apresentada uma forma diferenciada de educar, e evidencia-se alguns desafios das escolas de rede privada. Com este estudo, busca-se discutir soluções e alternativas educativas e recreativas para as diferentes idades dentro de sala de aula.
DOI: https://doi.org/10.56238/sevedi76016v22023-031