Plataforma moodle uma tecnologia inovadora: Reflexões, aprendizagem autodirigida e design instrucional
Keywords:
Ambiente virtual, Aprendizagem autodirigida, Design Instrucional, MoodleAbstract
Aprendizagem autodirigida é um método em que o aluno é responsável por sua própria aprendizagem, tendo autonomia para escolher o que aprender, como aprender e quando aprender. O design instrucional é um processo de planejamento e organização de conteúdo instrucional e atividades para promover uma aprendizagem eficaz. A plataforma Moodle é uma ferramenta de ensino e aprendizagem online que pode ser usada para apoiar a aprendizagem autodirigida e o design instrucional. Ele permite que os professores criem aulas personalizadas, fornecem feedback, gerenciem atividades e avaliar o desempenho dos alunos. Além disso, a plataforma oferece recursos como fóruns de discussão, bancos de recursos e comunicação em tempo real para promover a colaboração e interação entre os alunos. Em resumo, a aprendizagem autodirigida, o desenho da aula e o uso da plataforma Moodle estão intimamente relacionados e podem ser usados em conjunto para encorajar uma aprendizagem mais eficaz e enriquecedora.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2023 Dayana Passos Ramos, Juçara Aguiar Guimarães Silva, Ângela Aparecida de Assis Polizello , Eliane Pereira Lopes , Helena Maria Ribeiro

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.