Percepções de aprendizes sobre a utilização do WhatsApp para o desenvolvimento da produção oral em inglês como L2
Palavras-chave:
Oral production, Learning English as L2, WhatsAppResumo
Este estudo teve como objetivo investigar as percepções dos aprendizes sobre a utilização do WhatsApp como ferramenta de produção oral em inglês como L2. Para tanto, quarenta e seis alunos voluntários de cursos de Informática, Agroindústria e Agropecuária integraram a pesquisa. Os dados foram gerados através da aplicação de um questionário, composto de duas questões em escala Likert e uma questão aberta. Os resultados indicam que os participantes entendem que o uso do WhatsApp beneficiou suas produções orais em L2 e que o instrumento deveria ser adotado nas aulas de Inglês. Foram também expostos pontos positivos e negativos da intervenção pedagógica realizada. Acreditamos que este estudo seja relevante, uma vez que se trata das percepções de alunos sobre o uso da ferramenta WhatsApp, que pode garantir um acesso democrático a tecnologias digitais, contribuindo para uma sociedade mais igualitária.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Fabio Marques de Oliveira Neto, Janaina Weissheimer

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.