MARKETING DE CONTEÚDO DE ATIVIDADES ESPORTIVAS COMO INFLUÊNCIA TURÍSTICA NO DESTINO DE SUCESSO

Autores

  • Lilia Moncerrate Villacis Zambrano
  • Jonathan Eudaldo Quezada Calderón

Palavras-chave:

Sports tourism, Tourism development, Culture and sports, Cultural promotion

Resumo

O objetivo principal da pesquisa foi avaliar como o marketing de conteúdo de atividades esportivas influencia a atração turística do destino Sucre. Na pesquisa foi utilizada uma abordagem quantitativa e qualitativa, um delineamento descritivo e exploratório, a técnica foi o survey, uma amostragem não probabilística de conveniência foi escolhida, para medir a confiabilidade e tabular os dados foi utilizado o programa spss 26, dando uma confiabilidade de 0,979, concluiu-se que o marketing de conteúdo aplicado às atividades esportivas em Sucre são estratégias-chave para potencializar as atrações turísticas que impactam o posicionamento do destino turístico como referência em experiências que visualizam uma dinâmica significativa que apoia o esporte em uma expressão lúdica de integração de conteúdo criativo e autêntico vinculado a eventos esportivos. Para isso, é fundamental atrair visitantes interessados ​​em experiências únicas, fomentando a interação cultural e o desenvolvimento do turismo sustentável. Ao vincular a promoção esportiva à identidade do destino, Sucre se projeta como um lugar atrativo e competitivo no mercado turístico regional. Essa combinação de marketing de conteúdo, esportes e cultura impulsiona o desenvolvimento econômico local, incentiva a participação da comunidade e reforça o senso de identidade, consolidando Sucre como um destino vibrante e em constante crescimento.

DOI: https://doi.org/10.56238/sevened2025.026-028

Publicado

2025-07-03

Como Citar

MARKETING DE CONTEÚDO DE ATIVIDADES ESPORTIVAS COMO INFLUÊNCIA TURÍSTICA NO DESTINO DE SUCESSO. (2025). Seven Editora, 476-491. https://sevenpublicacoes.com.br/editora/article/view/7443