MARKETING DE CONTEÚDO DE ATIVIDADES ESPORTIVAS COMO INFLUÊNCIA TURÍSTICA NO DESTINO DE SUCESSO
Palavras-chave:
Sports tourism, Tourism development, Culture and sports, Cultural promotionResumo
O objetivo principal da pesquisa foi avaliar como o marketing de conteúdo de atividades esportivas influencia a atração turística do destino Sucre. Na pesquisa foi utilizada uma abordagem quantitativa e qualitativa, um delineamento descritivo e exploratório, a técnica foi o survey, uma amostragem não probabilística de conveniência foi escolhida, para medir a confiabilidade e tabular os dados foi utilizado o programa spss 26, dando uma confiabilidade de 0,979, concluiu-se que o marketing de conteúdo aplicado às atividades esportivas em Sucre são estratégias-chave para potencializar as atrações turísticas que impactam o posicionamento do destino turístico como referência em experiências que visualizam uma dinâmica significativa que apoia o esporte em uma expressão lúdica de integração de conteúdo criativo e autêntico vinculado a eventos esportivos. Para isso, é fundamental atrair visitantes interessados em experiências únicas, fomentando a interação cultural e o desenvolvimento do turismo sustentável. Ao vincular a promoção esportiva à identidade do destino, Sucre se projeta como um lugar atrativo e competitivo no mercado turístico regional. Essa combinação de marketing de conteúdo, esportes e cultura impulsiona o desenvolvimento econômico local, incentiva a participação da comunidade e reforça o senso de identidade, consolidando Sucre como um destino vibrante e em constante crescimento.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Lilia Moncerrate Villacis Zambrano, Jonathan Eudaldo Quezada Calderón

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.