PSICOLOGIA SOCIAL NA EDUCAÇÃO HUMANIZADA

Autores

  • Dulcylene Barros de Assunção
  • Rose Cléia Maria Barros Mendes

Palavras-chave:

Psicologia social, Educação humanizada, Bullying social

Resumo

Um modelo e a observação não são suficientes para que o comportamento seja praticado; o modelo deve ser relevante e de interesse para a pessoa que está modelando. Isso ocorre devido à capacidade de percebermos nossos comportamentos nos outros, para tanto é necessário verificar: atenção, memória, reprodução e motivação; segundo a modelagem de Bandura para o aprendizado.

É fato que o societário pode nos influenciar mais ou menos de acordo com a fundamentação basilar feita pelo primeiro núcleo: família; antes da chegada da convivência da escola, igreja, clube e assim sucessivamente com os demais grupos que podemos fazer parte ao longo da vida. Entretanto dependendo de como a base foi edificada todos os demais poderão mais potencializar as habilidades que as debilitar com algum comportamento nocivo ou permissivo.

DOI: https://doi.org/10.56238/sevened2025.018-042 

Publicado

2025-05-20

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