Seven Editora
##common.pageHeaderLogo.altText##
##common.pageHeaderLogo.altText##


Contact

  • Seven Publicações Ltda CNPJ: 43.789.355/0001-14 Rua: Travessa Aristides Moleta, 290- São José dos Pinhais/PR CEP: 83045-090
  • Principal Contact
  • Nathan Albano Valente
  • (41) 9 8836-2677
  • editora@sevenevents.com.br
  • Support Contact
  • contato@sevenevents.com.br

Mapeando a inclusão em uma escola de Porto Velho-RO

Peters MJAR;
de Lima MM

Maria José Ambrósio dos Reis Peters

Marcia Machado de Lima


Keywords

Educação inclusiva
Políticas públicas
Educação escolar em contexto amazônico

Abstract

A bricolagem como metodologia, neste estudo procurou apresentar uma vivência pedagógica ocorrida em uma escola de Porto Velho-RO, sobre inclusão de uma estudante/adolescente/deficiente intelectual. Foi possível fazer um mix da pesquisa documental, bibliográfica e relato de experiência, tratando-se de uma forma única o espaço da inclusão no chão da escola. Os mapas da afetividade, metodológico e das políticas públicas foi a metáfora usada como didática textual, valendo-se de Figueira (2019), Mantoan (2003), Sassaki (2011), Vygotsky (2012) como suporte teórico.

DOI: https://doi.org/10.56238/sevedi76016v22023-100

 


Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.

Copyright (c) 2023 Maria José Ambrósio dos Reis Peters, Marcia Machado de Lima

Author(s)

  • Maria José Ambrósio dos Reis Peters
  • Marcia Machado de Lima