Mapeando a inclusão em uma escola de Porto Velho-RO

Autores

  • Maria José Ambrósio dos Reis Peters
  • Marcia Machado de Lima

Palavras-chave:

Educação inclusiva, Políticas públicas, Educação escolar em contexto amazônico

Resumo

A bricolagem como metodologia, neste estudo procurou apresentar uma vivência pedagógica ocorrida em uma escola de Porto Velho-RO, sobre inclusão de uma estudante/adolescente/deficiente intelectual. Foi possível fazer um mix da pesquisa documental, bibliográfica e relato de experiência, tratando-se de uma forma única o espaço da inclusão no chão da escola. Os mapas da afetividade, metodológico e das políticas públicas foi a metáfora usada como didática textual, valendo-se de Figueira (2019), Mantoan (2003), Sassaki (2011), Vygotsky (2012) como suporte teórico.

DOI: https://doi.org/10.56238/sevedi76016v22023-100

 

Publicado

2023-03-31

Como Citar

Mapeando a inclusão em uma escola de Porto Velho-RO. (2023). Seven Editora, 1586-1601. https://sevenpublicacoes.com.br/editora/article/view/661