A sala de aula invertida no processo de ensino aprendizagem: planejamento, aplicação e avaliação no ensino médio
Abstract
A identidade docente é construída nas inter-relações, e como reflexo de seu próprio tempo. A educação no século XX foi marcada por diferentes reflexões sobre as práticas docentes e seu papel no processo formativo, passando pela teoria da aprendizagem pelo condicionamento, por experiência, à crítica a uma educação bancária, o construtivismo (FARIAS, et al. 2015). Nos anos de 1980, e como resultado dessas mudanças na forma de se pensar a autonomia do educando, que as metodologias ativas sugiram como uma alternativa aos modelos de formas de se ensinar baseadas na crença de um caráter passivo dos discentes.
doi: https://doi.org/10.56238/sevedi76016v22023-098
Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright (c) 2023 Ângela Maria Mousinho, Eva Dayna F. Carneiro, Israel dos Santos Pinheiro , Ronilson Lopes Brito

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.