Importância do estágio supervisionado para a formação de professores

Authors

  • Jorge Emanuel dos Santos Pereira
  • Maria Arleilma Ferreira de Sousa
  • Francisco Renato Silva Ferreira

Keywords:

Estágio, Espaço, Contemporaneidade.

Abstract

 

O presente artigo tem por objetivo dividir e expressar as experiências obtidas e vividas no campo do estágio supervisionado III da Universidade Regional do Cariri – URCA, do curso de licenciatura em História, ministrada pela professora Ms. Maria Arleilma Ferreira de Sousa, analisando os diversos elementos que do estágio supervisionado, elementos identificados a partir da experiência obtida no mesmo campo, como base teórica pretendo por trabalhar com autores que vieram a contribuir para uma melhor experiência e para somar com esse momento de aprendizagem que é o estágio, dentre eles Selva Garrido Pimenta, Thiago de Melo dentre outros mais autores que foram trabalhados, trago outro ponto a ser discutido no caso o espaço do estágio como campo de possibilidades ao estagiário de se autoconhecer enquanto estagiário e como futuro professor.

 

DOI: https://doi.org/10.56238/sevedi76016v22023-082

Downloads

Published

2023-03-25

How to Cite

Emanuel dos Santos Pereira, J., Arleilma Ferreira de Sousa, M., & Renato Silva Ferreira, F. (2023). Importância do estágio supervisionado para a formação de professores. Seven Editora, 1282–1292. Retrieved from https://sevenpublicacoes.com.br/editora/article/view/575