Seven Editora
##common.pageHeaderLogo.altText##
##common.pageHeaderLogo.altText##


Contact

  • Seven Publicações Ltda CNPJ: 43.789.355/0001-14 Rua: Travessa Aristides Moleta, 290- São José dos Pinhais/PR CEP: 83045-090
  • Principal Contact
  • Nathan Albano Valente
  • (41) 9 8836-2677
  • editora@sevenevents.com.br
  • Support Contact
  • contato@sevenevents.com.br

Jogos e brincadeiras: Possibilidades pedagógicas e de desenvolvimento psicossocial

Paias KRM

Kátia Rodrigues Montalvão Paias


Abstract

Os jogos e as brincadeiras são essenciais para o desenvolvimento psicossocial das crianças. Deste modo, os jogos e as brincadeiras podem ser utilizados como ferramentas pedagógicas de desenvolvimento na educação Infantil. A Educação Infantil abrange as crianças de três anos até cinco anos de idade e onze meses. Este artigo busca responder à problemática: Como utilizar os jogos e as brincadeiras em um plano de aula  na Educação Infantil – Fase I?Este artigo apresenta uma proposta de intervenção  para as crianças Crianças bem pequenas (1 ano e 7 meses a 3 anos e 11 meses). O campo de experiência escolhido para a preparação da aula é o “O eu, o outro e o nós”.  Os objetivos deste campo escolhidos na BNCC (Base Nacional Comum Curricular) é o (EI02EO06) Respeitar regras básicas de convívio social nas interações e brincadeiras. E o (EI02EO07) Resolver conflitos nas interações e brincadeiras, com a orientação de um adulto.

 

DOI:https://doi.org/10.56238/sevened2024.020-008


Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.

Copyright (c) 2024 Kátia Rodrigues Montalvão Paias