A decolonialidade nos meandros da construção da educação escolar para populações tradicionais

Authors

  • Renan Mota Silva
  • Antonia Erica Costa de Sousa
  • Denise Costa Brito
  • Diego Bacellar de Souza
  • Lorena Monteiro Lessa
  • Macilany Nunes Guimarães Silva
  • Paulo José Simplicio de Alcantara

Abstract

No que diz respeito à discussão acerca dos estudos que
buscam refutar as afirmações impostas durante grande
tempo sobre o colonialismo, é buscar entender a
amplitude acerca do entendimento político, filosófico
e cultural facultado do colonialismo tanto para os
países ditos colonizadores e colonizados.
Indubitavelmente, procurar uma nova perspectiva de
erudito. Numa releitura, partindo do pressuposto que,
os pós colonialismo possui em maior essência um
outro viés compreensivo sobre as narrativas
eurocêntricas que outrora possuíam arquétipo
civilizatório universal.

 

DOI: https://doi.org/10.56238/sevedi76016-018

 

Downloads

Published

2023-01-17

How to Cite

Silva , R. M., Sousa , A. E. C. de, Brito , D. C., Souza, D. B. de, Lessa , L. M., Silva , M. N. G., & Alcantara, P. J. S. de. (2023). A decolonialidade nos meandros da construção da educação escolar para populações tradicionais. Seven Editora, 192–201. Retrieved from https://sevenpublicacoes.com.br/editora/article/view/35