Métodos e desafios do processo de ensino-aprendizagem de cartografia no ensino médio

Authors

  • Sidnei Gonzaga Branco
  • Catia Eliza Zuffo
  • Osmair Oliveira dos Santos

Keywords:

Cartografia, Ensino médio, Mecanismos e inovação

Abstract

Quais métodos determinam a melhor compreensão dos conteúdos de cartografia no ensino médio? E qual a importância deste saber no desenvolvimento cognitivo dos alunos do ensino médio? A cartografia é um dos conteúdos de Geografia trabalhados na educação básica é imperioso que seja oportunizado a todos os estudantes do ensino fundamental e médio (BAGGIO, 2017). Isso requer ambientes atrativos para quem busca conhecimento e métodos inovadores para quem ensina cartografia, dada a importância desse conhecimento para a formação reflexiva e a interpretação dos fenômenos que se desenrolam nos espaços vividos.

 

DOI:https://doi.org/10.56238/tecavanaborda-018

Published

2023-05-18

How to Cite

Métodos e desafios do processo de ensino-aprendizagem de cartografia no ensino médio. (2023). Seven Editora. https://sevenpublicacoes.com.br/editora/article/view/1373