Abstract
Ao longo dos anos, o ensino médio no Brasil tem gerado discussões acerca dos problemas e desafios enfrentados pela educação brasileira. Nessa perspectiva, esta pesquisa tem como intuito proporcionar reflexões sobre a implantação do novo currículo do ensino médio, enfatizando os desafios e perspectivas vivenciadas pelos professores no ensino de Química. O presente estudo foi desenvolvido com a colaboração de professores de Química que atuam na rede pública do estado de Alagoas. Esta pesquisa tem uma abordagem de natureza qualitativa, pois tem o intuito de apreciar as opiniões, desafios e perspectivas dos participantes da pesquisa, considerando o contexto real. Em virtude do momento pandêmico que estamos vivendo, os dados foram levantados através de um questionário fornecido aos professores pela Plataforma do Google Forms (Formulários Google). As informações obtidas por meio desta pesquisa foram inquiridas através da análise de conteúdo proposto por Bardin, visto que, procura-se compreender as informações e características presentes nos fragmentos das mensagens. Dessa forma, esse estudo verificou inicialmente, a partir das respostas dos participantes, que os docentes possuem uma necessidade de um melhor e maior conhecimento sobre a implementação do Novo Ensino Médio.
DOI:https://doi.org/10.56238/aboreducadesenvomundiv1-044