Abstract
Este estudo teve por objetivo mapear as produções sobre tecnologias e educação em revistas científicas, no período de 2006 a 2019. O caminho metodológico que compôs os resultados encontrados, a partir dos textos mais citados no Google Scholar das revistas Tempos e Espaços em Educação, Espaço Pedagógico e Tear: Revista de Educação, Ciência e Tecnologia, foi tema de pauta na revisão sistematizada, que é um tipo de pesquisa que segue padrões específicos e almeja dar sensatez a um amplo corpus documental. Neste sentido, aplicado os critérios de exclusão/inclusão verificou-se que os estudos com maior notoriedade se concentram nas áreas de formação e prática docente a partir da utilização das tecnologias, além da inclusão e cultura digital. Foi possível perceber significativo aumento das produções nos periódicos investigados contribuindo para o aperfeiçoamento de profissionais que pretendem conectar-se a cultura digital, bem como a relevância das tecnologias e suas variadas possibilidades de utilização no campo educacional em uma cultura digital.
DOI:https://doi.org/10.56238/aboreducadesenvomundiv1-003