O CRESCIMENTO DO EMPREENDEDORISMO E APLICABILIDADE DE NOVAS FERRAMENTAS SOCIAIS

Autores

  • Gleyciane Guilherme dos Santos
  • Arthur Matheus Freire Lira
  • Vívia Pereira de Moraes Santos

DOI:

https://doi.org/10.56238/rcsv14n7-004

Palavras-chave:

Mídias Digitais, inovação, economia, segmentação

Resumo

Este artigo analisa o impacto das mídias digitais na formação empreendedora de novos negócios no Brasil, especialmente no contexto da crise causada pelo COVID-19. Assim, a pesquisa tem como objetivo geral analisar o papel das mídias digitais na formação empreendedora de novos negócios no Brasil, e para isso o estudo versará de forma específica: compreender a identificação do conceito de empreendedorismo; apresentar a relação das mídias sociais com o empreendedorismo; e identificar o crescimento de empreendedorismo nos últimos três anos a partir da segmentação. A partir disso, observa se que a pesquisa foi estruturada utilizando uma abordagem quantitativa e descritiva, incluindo uma revisão da literatura e a análise de dados coletados de empreendedores de diversas áreas, visando identificar tendências e oferecer recomendações para o fortalecimento do setor empreendedor no Brasil. Desse modo, o impacto das mídias digitais na formação de novos negócios, destaca como as ferramentas são fundamentais para a adaptação e sobrevivência de empreendedores durante a crise do COVID-19. Concomitante ao exposto, a pesquisa está segmentada por setores e tipos de negócios, revelando tendências específicas no uso de plataformas digitais, como comércio, indústria, serviço e outros. As mídias digitais provaram ser um elemento-chave para a resiliência e o crescimento dos negócios durante uma crise, entendendo que o uso dessas plataformas não apenas facilitou a transição de modelos tradicionais para formatos online, mas também promoveu maior alcance e diversificação de mercados, evidenciando desafios como as limitações no domínio das ferramentas digitais e o acesso a
investimentos.

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Publicado

2024-11-22

Como Citar

dos Santos, G. G., Lira, A. M. F., & Santos, V. P. de M. (2024). O CRESCIMENTO DO EMPREENDEDORISMO E APLICABILIDADE DE NOVAS FERRAMENTAS SOCIAIS . Revista Sistemática, 14(7). https://doi.org/10.56238/rcsv14n7-004