O CRESCIMENTO DO EMPREENDEDORISMO E APLICABILIDADE DE NOVAS FERRAMENTAS SOCIAIS
DOI:
https://doi.org/10.56238/rcsv14n7-004Palavras-chave:
Mídias Digitais, inovação, economia, segmentaçãoResumo
Este artigo analisa o impacto das mídias digitais na formação empreendedora de novos negócios no Brasil, especialmente no contexto da crise causada pelo COVID-19. Assim, a pesquisa tem como objetivo geral analisar o papel das mídias digitais na formação empreendedora de novos negócios no Brasil, e para isso o estudo versará de forma específica: compreender a identificação do conceito de empreendedorismo; apresentar a relação das mídias sociais com o empreendedorismo; e identificar o crescimento de empreendedorismo nos últimos três anos a partir da segmentação. A partir disso, observa se que a pesquisa foi estruturada utilizando uma abordagem quantitativa e descritiva, incluindo uma revisão da literatura e a análise de dados coletados de empreendedores de diversas áreas, visando identificar tendências e oferecer recomendações para o fortalecimento do setor empreendedor no Brasil. Desse modo, o impacto das mídias digitais na formação de novos negócios, destaca como as ferramentas são fundamentais para a adaptação e sobrevivência de empreendedores durante a crise do COVID-19. Concomitante ao exposto, a pesquisa está segmentada por setores e tipos de negócios, revelando tendências específicas no uso de plataformas digitais, como comércio, indústria, serviço e outros. As mídias digitais provaram ser um elemento-chave para a resiliência e o crescimento dos negócios durante uma crise, entendendo que o uso dessas plataformas não apenas facilitou a transição de modelos tradicionais para formatos online, mas também promoveu maior alcance e diversificação de mercados, evidenciando desafios como as limitações no domínio das ferramentas digitais e o acesso a
investimentos.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Revista Sistemática
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.