Formação continuada em educação sexual: Um estudo a partir da perspectiva dos professores do ensino básico

Autores

  • Marcela Zoratti de Souza
  • Cláudia Landin Negreiros
  • Miriam de Lima Hellmann

DOI:

https://doi.org/10.56238/rcsv14n5-013

Palavras-chave:

Educação Sexual, Professores, Formação

Resumo

Neste artigo, é apresentado um trecho da dissertação de mestrado defendida no Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPGCEM) da UNEMAT. O objetivo do estudo foi promover um curso de formação contínua online sobre educação sexual, proporcionando aos professores participantes um espaço para compartilhar experiências e dúvidas. Foi utilizada abordagem qualitativa, com uso de metodologia de pesquisa formação, cujos dados foram coletados por meio de questionários e das intervenções dos professores durante os encontros formativos. Na análise dos resultados, adotou-se a perspectiva interpretativa de Severino (2007), que revelou a carência na formação dos professores em relação à educação sexual, indicando a necessidade de oferecer formação continuada nessa área.

Publicado

2024-09-18

Como Citar

de Souza , M. Z., Negreiros , C. L., & Hellmann , M. de L. (2024). Formação continuada em educação sexual: Um estudo a partir da perspectiva dos professores do ensino básico. Revista Sistemática, 14(5), 1219–1228. https://doi.org/10.56238/rcsv14n5-013