Formação continuada em educação sexual: Um estudo a partir da perspectiva dos professores do ensino básico
DOI:
https://doi.org/10.56238/rcsv14n5-013Palavras-chave:
Educação Sexual, Professores, FormaçãoResumo
Neste artigo, é apresentado um trecho da dissertação de mestrado defendida no Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPGCEM) da UNEMAT. O objetivo do estudo foi promover um curso de formação contínua online sobre educação sexual, proporcionando aos professores participantes um espaço para compartilhar experiências e dúvidas. Foi utilizada abordagem qualitativa, com uso de metodologia de pesquisa formação, cujos dados foram coletados por meio de questionários e das intervenções dos professores durante os encontros formativos. Na análise dos resultados, adotou-se a perspectiva interpretativa de Severino (2007), que revelou a carência na formação dos professores em relação à educação sexual, indicando a necessidade de oferecer formação continuada nessa área.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Revista Sistemática
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.