Interdisciplinaridade: construção de novos saberes

Autores

  • Ingrid Francinne Accioly Lira
  • Josivânia Lessa de Oliveira Silva
  • Eduardo Cabral da Silva
  • Joselito Araújo Silva
  • Idabel Nascimento da Silva
  • Severino Soares do Nascimento
  • Simone Maria dos S. Vanderley
  • Cecília Maria Bezerra de Oliveira

Resumo

DOI: 10.29327/223013.14.1-5

 

Uma das grandes preocupações do novo século como pode a interdisciplinaridade contribuir para melhorar a aprendizagem é buscar métodos para que nossos alunos aprendam de forma atuante, sendo co-responsáveis pelas transformações que a educação exige, para serem agentes ativos no mercado de trabalho. Porém, se faz necessário partir de reflexões e estudos voltados para o ambiente que estes indivíduos estão inseridos, uma visão crítica do currículo que temos atualmente, do papel da gestão escolar, do perfil do profissional que temos e que desejamos, como também refletir sobre um dos pontos principais de nossa pesquisa, Com estes questionamentos iremos propor uma leitura reflexiva sobre esta temática que é tão preocupante nos dias atuais, com base em vários pesquisadores e teóricos da educação, bem como em pesquisas de variadas fontes.

Downloads

Publicado

2024-06-14

Como Citar

Lira, I. F. A., Silva , J. L. de O., da Silva, E. C., Silva, J. A., da Silva, I. N., do Nascimento, S. S., Vanderley, S. M. dos S., & de Oliveira, C. M. B. (2024). Interdisciplinaridade: construção de novos saberes. Revista Sistemática, 14(1), 82–89. Recuperado de https://sevenpublicacoes.com.br/RCS/article/view/4728