Escola regular: um espaço para o deficiente auditivo

Autores

  • Afonso Lins
  • Maria Goretti Fernandes
  • Celia Nonata da Silva
  • Idabel Nascimento da Silva

Resumo

DOI: 10.29327/223013.14.1-3

Uma educação inclusiva de qualidade busca condição eficaz a qualquer pessoa e garantido o seu direito, durante muito tempo as pessoas com necessidades especiais tiveram sua cidadania negada, especialmente pessoas com surdez, que hoje batalham por direitos de igualdade. Este artigo tem como reflexão, levantar discursão sobre os avanços e dificuldades na inclusão de jovens surdos no ensino básico em escolas publicas, entendendo que inclusão é um dialogo novo e que todos os professores, diretores, coordenadores, apoio da escola não se sentem seguros ao ter contato, ministrar aulas para os estudantes surdos. O presente artigo tem por objetivo principal, refletir sobre o atendimento do deficiente auditivo na escola regular de ensino, como também fazer uma análise das discursões acadêmicas sobre a inclusão, levar-nos a identificar possíveis recursos didáticos adaptados, e também a uma possível formação dos professores e profissionais para receber e conviver com esse estudante em todos os departamentos da instituição escolar, de acordo com as leis vigentes, sobre a inclusão não só de alunos surdos, bem como de todo o tipo de deficiência humana.

 

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Publicado

2024-06-13

Como Citar

Lins , A., Fernandes , M. G., da Silva , C. N., & da Silva, I. N. (2024). Escola regular: um espaço para o deficiente auditivo. Revista Sistemática, 14(1), 59–68. Recuperado de https://sevenpublicacoes.com.br/RCS/article/view/4722