Hermenêutica na educação: Identidade de gênero e diversidade sexual

Autores

  • Cinthia Marques Pereira
  • Andrea Marques Vanderlei Fregadolli
  • Carla Waleska Gomes de Araújo
  • Idabel Nascimento da Silva
  • Severino Soares do Nascimento

Resumo

DOI: 10.29327/223013.14.1-1

As unidades escolares vêm sendo confrontadas, do ponto de vista educativo constantemente. Os desafios proposto a ela (escola), se caracterizam pela quantidade e pela diversidade, de situações problemas vivenciadas nas comunidades ou na sociedade de modo geral em especial ao tocante a identidade de gênero e a diversidade sexual. Observa-se com isso que o trabalhar com essa temática não é meramente responsabilidade da saúde pública, mais também, de um sistema educacional e da família. Voltando sempre o olhar para o respeito, a integridade e dignidade do ser humano.

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Publicado

2024-06-12

Como Citar

Pereira, C. M., Fregadolli, A. M. V., de Araújo, C. W. G., da Silva, I. N., & do Nascimento, S. S. (2024). Hermenêutica na educação: Identidade de gênero e diversidade sexual. Revista Sistemática, 14(1), 44–51. Recuperado de https://sevenpublicacoes.com.br/RCS/article/view/4702