O conceito de empresário na história

Autores

  • Luiz Gonzaga de Sousa

DOI:

https://doi.org/10.56238/isevmjv3n3-010

Palavras-chave:

Conceito de empresário, Metodologia, Negociação, Mercado, Relações econômicas.

Resumo

Este ensaio objetiva, explicar o conceito de empresário para leigo, que não tem compromisso com o mundo científico, mas pronuncia as palavras do dia a dia, com sentido geral. A metodologia utilizada é investigação nos livros científicos, escritos ao longo do tempo, quando a forma de negociação difere, ao tentar compreender como esse termo surgiu e está ligado às relações econômicas normais. O interessante, é que o comércio em uma sociedade tem crescido bastante, com diferente concepção do termo empresário, que aumenta com a abertura de empreendimento, que negocia produtos excedentes de alguém. Assim, vai-se analisar o empresário e sua história, em todos os seus detalhes ao longo dos tempos, que a sociedade precisa, e é oferecido por alguém externo à família; daí, conclui-se que qualquer pessoa não envolvida na produção direta, atua no mercado de forma indireta.

Publicado

2024-06-06

Como Citar

de Sousa, L. G. (2024). O conceito de empresário na história. International Seven Journal of Multidisciplinary, 3(3), 1008–1015. https://doi.org/10.56238/isevmjv3n3-010

Edição

Seção

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