International Seven Journal of Health Research
##common.pageHeaderLogo.altText##
##common.pageHeaderLogo.altText##

e-ISSN: 2764-9415



Contact

  • Seven Publicações Ltda CNPJ: 43.789.355/0001-14 Rua: Travessa Aristides Moleta, 290- São José dos Pinhais/PR CEP: 83045-090
  • Principal Contact
  • Nathan Albano Valente
  • (41) 9 8836-2677
  • contato@sevenpublicacoes.com.br
  • Support Contact
  • contato@sevenpublicacoes.com.br

Métodos diagnósticos e tratamento do TDAH em crianças: Uma revisão

Freitas AGR;
Silva CEP;
de Oliveira MB;
Rodrigues MCC;
Gondim LF;
Magalhães AF;
de Araújo LV;
Cabral MD;
Gamboge LRR;
Vaz AIAM;
Câmara ABLA;
Júnior DRS;
Andrade MET;
Batista ÉD;
Cani LN;
Teixeira ALF;
Wanzeller ASS;
Cardoso MRNF;
Leão JC;
Torres MAM

Amanda Gabriela Ramos Freitas

Caio Elias Palasios Silva

Mariana Borges de Oliveira

Maria Clara Castilho Rodrigues

Letícia Floro Gondim

Amanda Freitas Magalhães

Luana Villete de Araújo

Mariana Dias Cabral

Lauanda Raíssa Reis Gamboge

Ana Isabel de Araújo Meneses Vaz

Arthur Brasil Leite de Arruda Câmara

Diógenes Rodrigues dos Santos Júnior

Maria Eduarda Teodoro Andrade

Érica Diniz Batista

Luiza Natal Cani

Ana Luiza Freitas Teixeira

Arthur Sterdys da Silva Wanzeller

Maísa Rezende Nazareth de Freitas Cardoso

Júlia Carneiro Leão

Maria Antônia Mello Torres


Abstract

INTRODUÇÃO: O transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH) é classificado como um transtorno do neurodesenvolvimento que acomete diversas crianças. Trata-se de um problema de saúde pública e se caracteriza pelas alterações comportamentais de desatenção, hiperatividade e impulsividade. OBJETIVOS: Diante da relevância do tema, o presente trabalho tem como finalidade abordar os métodos diagnósticos e tratamento do TDAH em crianças. METODOLOGIA: O trabalho foi desenvolvido a partir de uma revisão integrativa da literatura, por meio de pesquisas nas bases de dados da Biblioteca Virtual em Saúde (BVS) e SciELO. Como termos norteadores da busca, foram escolhidas as palavras: “TDAH”, “Crianças”, “Diagnóstico Clínico” e “Protocolo de Tratamento”. RESULTADOS: O diagnóstico precoce é de suma importância para o tratamento e prognóstico. Para que a criança seja diagnosticada com o transtorno, ela deve possuir um padrão persistente de desatenção e hiperatividade e o tratamento é feito por meio de medidas não farmacológicas eficientes, como a terapia cognitivo comportamental. CONCLUSÃO:  É importante que o diagnóstico seja feito de forma correta para propiciar à criança uma boa qualidade de vida e reduzir os impactos e sintomas do transtorno.


Author(s)

  • Amanda Gabriela Ramos Freitas
  • Caio Elias Palasios Silva
  • Mariana Borges de Oliveira
  • Maria Clara Castilho Rodrigues
  • Letícia Floro Gondim
  • Amanda Freitas Magalhães
  • Luana Villete de Araújo
  • Mariana Dias Cabral
  • Lauanda Raíssa Reis Gamboge
  • Ana Isabel de Araújo Meneses Vaz
  • Arthur Brasil Leite de Arruda Câmara
  • Diógenes Rodrigues dos Santos Júnior
  • Maria Eduarda Teodoro Andrade
  • Érica Diniz Batista
  • Luiza Natal Cani
  • Ana Luiza Freitas Teixeira
  • Arthur Sterdys da Silva Wanzeller
  • Maísa Rezende Nazareth de Freitas Cardoso
  • Júlia Carneiro Leão
  • Maria Antônia Mello Torres