O geomarketing é abordado nos conteúdos programáticos do ensino superior público em Portugal?

Autores

  • Pedro Miguel da Silva Fernandes

Palavras-chave:

Geomarketing, Ensino superior público universitário, Ensino superior público politécnico, Unidades curriculares, Conteúdos programáticos.

Resumo

O geomarketing é uma ferramenta cada vez mais comum na vida das organizações. Para que a sua aplicação na prática seja eficaz, é essencial habilitar os profissionais envolvidos no processo com adequados conhecimentos teóricos e práticos, que podem ser conseguidos através da frequência de diversos cursos. O objetivo deste artigo é dar resposta à seguinte questão de partida: O geomarketing é abordado nos conteúdos programáticos do ensino superior público em Portugal?  Para o efeito foi utilizada uma pesquisa documental do tipo exploratório tomando em consideração os 1º, 2º e 3º ciclos de cursos ligados à Gestão de Empresas, ao Marketing, à Geografia e aos Sistemas de Informação, no âmbito do ensino superior público universitário e do ensino superior público politécnico. Concluímos que a resposta à questão inicial é positiva, embora as referências ao geomarketing enquanto unidade curricular ainda são pouco visíveis em território nacional. Em termos de grau, o Mestrado foi o que reuniu um maior número de resultados.

 

DOI: 10.56238/sevenVmulti2024-061

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Publicado

2024-03-22