International Seven Journal of Multidisciplinary
##common.pageHeaderLogo.altText##
##common.pageHeaderLogo.altText##

e-ISSN: 2764-9547



Contato

  • Seven Publicações Ltda CNPJ: 43.789.355/0001-14 Rua: Travessa Aristides Moleta, 290- São José dos Pinhais/PR CEP: 83045-090
  • Contato Principal
  • Nathan Albano Valente
  • (41) 9 8836-2677
  • contato@sevenpublicacoes.com.br
  • Contato para Suporte Técnico
  • contato@sevenpublicacoes.com.br

O conceito de empresário na história

de Sousa LG

Luiz Gonzaga de Sousa


Palavras-chave

Concept of the businessman
Methodology
Negotiation
Market
Economic relations.
Conceito de empresário
Metodologia
Negociação
Mercado
Relações econômicas.

Resumo

Este ensaio objetiva, explicar o conceito de empresário para leigo, que não tem compromisso com o mundo científico, mas pronuncia as palavras do dia a dia, com sentido geral. A metodologia utilizada é investigação nos livros científicos, escritos ao longo do tempo, quando a forma de negociação difere, ao tentar compreender como esse termo surgiu e está ligado às relações econômicas normais. O interessante, é que o comércio em uma sociedade tem crescido bastante, com diferente concepção do termo empresário, que aumenta com a abertura de empreendimento, que negocia produtos excedentes de alguém. Assim, vai-se analisar o empresário e sua história, em todos os seus detalhes ao longo dos tempos, que a sociedade precisa, e é oferecido por alguém externo à família; daí, conclui-se que qualquer pessoa não envolvida na produção direta, atua no mercado de forma indireta.


Creative Commons License

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.

Copyright (c) 2024 International Seven Journal of Multidisciplinary

  • Luiz Gonzaga de Sousa